Grupo Desso

A Desso está focada principalmente no design superior de pisos e em Cradle to Cradle®, produzindo carpetes em placa e em rolo de alta qualidade

Desso Group

 
As opções de carpetes para uso comercial, representam mais da metade do total das vendas, cujos produtos podem ser aplicados em escritórios, bancos, lojas, edifícios públicos, escolas, universidades, centros de saúde, etc. Entre nossos clientes temos a ABN AMRO, Rabobank, AkzoNobel, Ministério Holandês de Segurança & Justiça, KPMG, PWC, Deloitte, Allianz, Canon, EDF, HSBC, Porsche, Procter & Gamble, SNCF, Nestlé e muitos outros.

A estratégia de inovação da Desso concentra-se em 3 áreas principais: Criatividade, Funcionalidade e Cradle to Cradle®. Para a Desso criatividade é sinônimo de CARPETECTURE®, o qual representa um bom exemplo do compromisso da Desso quanto o foco em um design criativo de carpetes e de sua dedicação em atender às necessidades dos arquitetos, designers de interiores, proprietários e consumidores finais. Quanto a funcionalidade, a Desso desenvolve soluções pioneiras que fazem a diferença nas áreas da saúde, conforto e bem-estar. Como resultado dessa estratégia de inovação e criatividade, a Desso lançou uma série de produtos patenteados como o DESSO AirMaster®, que reduz a concentração de poeira fina no ar, 8 vezes (versus pisos frios), e a DESSO EcoBase®, que permitiu à Desso receber o certificado Cradle to Cradle® Prata para um carpete em placa inteiro.

A Desso Consumer Carpets é representada por três marcas fortes: Parade, Bonaparte e Desso. Todas elas com uma magnífica história na fabricação de carpetes residenciais, sendo os produtos disponibilizados através de revendedores especializados, lojas de tapetes e carpetes e lojas de móveis residenciais. A Desso Consumer Carpets é a única empresa europeia de carpetes para área residencial com equipe de vendas no Benelux, Alemanha, França, Suíça e Áustria.

Graças ao design criativo de carpetes e à abordagem orientada ao serviço,  a Desso assumiu o papel de  líder no desenvolvimento de soluções para os mercados de Hotelaria, Marina e Aviação (HMA).  A divisão HMA da Desso trabalha em colaboração com empresas, como por exemplo, o Hilton, Intercontinental, Maritime, KLM, China Airlines, Royal Caribbean Cruise Lines e Holland America Line. 

A Desso Sport é líder no mercado de grama artificial para centros esportivos e sistemas de reforço de grama natural, promovendo uma superfície perfeita para cada atividade esportiva. O DESSO GrassMaster® é um sistema de campo de esporte de grama natural reforçada com grama de fibra sintética Desso, o qual foi instalado em dois estádios da Euro 2012 e no estádio de futebol Wembley.

Cradle to Cradle®

Através da celebração de um acordo de parceria com a Agência de Promoção da Proteção Ambiental (Environmental Protection Encouragement Agency, EPEA), com sede em Hamburgo, a Desso tornou-se o primeiro fabricante de carpetes da Europa, Oriente Médio e África a adotar os princípios Cradle to Cradle®. O que demonstra seu firme propósito em ir além da "mera" sustentabilidade na produção de carpetes e grama artificial. Segundo os princípios "Cradle to Cradle®", os produtos são fabricados com componentes definidos positivamente1) fáceis de decompor a fim de  criar novos produtos, tanto no ciclo biológico como no técnico.

Desso está presente em mais de 100 países e pode olhar para trás em quase 80 anos de desempenho comprovado, tendo construído uma reputação como um dos principais fabricantes de carpetes em placas de alta qualidade, carpetes em rolo e campos de grama artificial.

A Desso possui dois fábricas e conta com um centro de distribuição principal na Europa, bem como centros especializados de suporte ao cliente em toda a Europa, nos EUA, Ásia, América Latina, África, Oriente Médio e Austrália.

1) Positivamente definidos = todos os componentes foram classificados como Green (ótimo) ou Yellow (aceitável) de acordo com os critérios de avaliação Cradle to Cradle®. Como descrito no Programa de Certificação Cradle to Cradle® Versão 2.1.1, preparado por MBDC em setembro de 2008, atualizado em janeiro de 2010.

  • Compartilhar esta página
  • twitter
  • linkedin
  • facebook
  • email