Mas, a exemplo do que acontece com todas as empresas internacionais, algo deve mantê-la unida e coesa. Em nosso caso, são os nossos seis valores essenciais que atuam como elo da empresa, conectando-a integralmente.

Estes valores são nossas estrelas guias, que estabelecem nossa
trajetória em direção às estratégias e metas de longo prazo. Eles
são parte permanente de nossa conduta e decisões diárias.
Acreditamos que esses valores definem nossa singularidade em
relação aos nossos concorrentes. Estamos orgulhosos de nossos
valores essenciais!
1. Foco no cliente
Estamos totalmente comprometidos em fazer o melhor para nossos
clientes.
Queremos que eles sempre voltem e nos recomendem para outras
pessoas. Para
fazer com que isso ocorra com o máximo de honestidade possível,
criamos nosso
slogan de marca, 'The Floor is Yours', enfatizando o fato de que
colocamos os
desejos de nossos clientes no centro de nossas operações e
pensamentos a todo
instante.
Mantemos diariamente nosso foco no cliente através dos seguintes itens:
- Ter uma cadeia de abastecimento 'Líder de mercado'.
- Não fazer nenhum tipo de concessão que comprometa a qualidade de nossos produtos, soluções e serviços.
- Pesquisar e entender completamente nossos mercados selecionados.
- Propagar novas ideias através da cocriação com arquitetos e designers de alto nível por meio da nossa plataforma exclusiva Circles of Architects®.
- Trabalhar junto aos clientes para construir parcerias de longo prazo para benefício mútuo.
- Entender como as nossas decisões de negócios afetarão nossos clientes.
- Cumprir nossas promessas e compromissos.
2. Senso comum
Preferimos seguir o caminho mais simples e mais rápido para
atingir nossos objetivos e incentivar todos os nossos funcionários
a usarem o bom senso delineado a partir de suas próprias opiniões,
a fim de obter sucesso nos resultados. Trata-se de encontrar as
melhores soluções e ideias que nos levarão à frente no tempo, o
mais rapidamente possível. Confiamos na riqueza de experiências e
no conhecimento de nossos funcionários. Imagine: 'Se apenas a Desso
soubesse o que a Desso sabe'
3. Integridade
Acreditamos que a confiança é um requisito fundamental para um
bom negócio. É por isso que consideramos a integridade como um
valor essencial decisivo. Ela refere-se ao fato de sermos sempre
abertos, honestos e respeitosos para com nossos colegas, clientes e
acionistas.
4. Espírito empreendedor e ambição
Nunca descansamos sobre as glórias alcançadas. Os negócios podem
ser difíceis e é mister se adaptar constantemente em um mundo de
mudanças rápidas, sempre atendendo as necessidades de seu cliente e
identificando oportunidades para novos mercados. Empreendedores são
adaptáveis, correm riscos e são ávidos por sucesso. São brilhantes
na identificação de novas oportunidades e no desenvolvimento de
talentos. Na Desso, acreditamos que todos podem desenvolver seu
próprio espírito empreendedor. É por isso que o consideramos um
valor essencial. Aliamos isso ao valor de ambição porque esperamos
que nossos funcionários persistam em suas melhores ideias e
façam-nas acontecer.
5. Propriedade e descentralização de poderes
A melhor maneira de envolver nossos funcionários é confiar neles
para tomar as decisões certas. Chamamos a isso de Propriedade e
descentralização de poderes, o que significa que cada funcionário
da Desso é responsável por alcançar os melhores resultados, pelo
delineamento e fortalecimento de suas habilidades, pelo sucesso na
colaboração com seus colegas, pelo desenvolvimento de novas ideias
e soluções e pela contribuição para o impulso, energia e
criatividade da organização como um todo.
6. Responsabilidade social da empresa e Cradle to Cradle®
A responsabilidade social da empresa tem um grande significado para nós. Ela abrange nossa responsabilidade para com as pessoas, com os lucros e com o planeta. Por meio de nosso compromisso com a Criatividade, Funcionalidade e princípios Cradle to Cradle®, estamos criando um novo modelo de negócio que acreditamos deverá gerar valor para os clientes, acionistas, a sociedade e gerações futuras que dependerão desse planeta para a sua saúde, riqueza e felicidade.
Demonstramos diariamente nossa Responsabilidade Social da Empresa através das seguintes ações:
• Respeitar a cultura, costumes e normas dos países em que
atuamos
• Manter uma comunicação aberta e honesta com todas as partes
interessadas
• Ter coragem de expressar nossas opiniões
• Assumir responsabilidade pessoal pelas nossas ações
• Desempenhar nossos deveres de acordo com nossas habilidades e com
integridade
• Informar o nosso progresso em relação às metas Cradle to
Cradle®.
Visão Cradle to Cradle®: Desde 2008, mantemos o foco em todos os nossos produtos projetados de acordo com os princípios do conceito Cradle to Cradle até 2020. Inspirado pelo ciclo contínuo da natureza, esse conceito requer que as empresas usem materiais e projetem produtos de forma que causem impactos positivos na saúde e no meio ambiente.